Château é promessa de luxo em Gramado (RS)


Compartilhar Compartilhar


As experiências vigorosas com empreendimentos fracionados em Gramado levaram o grupo responsável pela implantação do Golden Gramado e do Stilo Borges à concepção de um novo produto, completamente revolucionário, voltado para um público extremamente refinado e exigente.

O luxo, a finesse a pompa e a opulência são marcas registradas do projeto que dá corpo ao Château Du Golden. Planejado para ser composto por dois grandes pavilhões, o empreendimento será erguido numa área que dá para o Vale do Quilombo, paisagem exuberante, de tirar o fôlego, e que está localizada numa área elevada a 850 metros de altitude.

Conforme se prenuncia, o Vale do Quilombo é um recanto ornado por mostras abundantes de mata atlântica e vegetação típica. Nessa região é possível vislumbrar resquícios de uma Gramado ainda rural em que muitas famílias de descendência principalmente italiana levam um estilo de vida rústico vivendo à base da agricultura familiar e manejo de animais. Uma curiosidade é que este vale se tornou assim conhecido por ser a área em que muitos negros libertos se estabeleceram após anos de subjugação em fazendas da Serra Gaúcha durante o período colonial.

Por falar em significados, a escolha do nome do charmoso empreendimento também consiste num espetáculo à parte. A expressão “Château” é originária da língua francesa e pode ser traduzida, para o português, como castelo ou mansão. Entretanto, “Château” também é o nome pelos quais são conhecidas algumas das mais impressionantes propriedades vinícolas de Bordeaux, região igualmente conhecida por seu rico patrimônio arquitetônico e chamada de “Pequena Paris”. A elaboração do luxuoso projeto tentou incorporar esse espírito de vanguarda para presentear os clientes e a cidade de Gramado com uma estrutura de qualidade nunca antes vista.

Os apartamentos foram divididos em duas tipologias. São unidades de 40,74m², incluindo área privativa, e de 72,18m² com deck exclusivo. O Château Du Golden contará, ainda, com playground, chimarródromo, salão de jogos, academia, recepção, sala de tv, deck com piscina aquecida e lareira, brinquedoteca, 2 restaurantes, spa, deck com lareira e bangalôs e ofurôs.

Previsto para ser entregue em 2023, o Château Du Golden reserva bastante exclusividade porque serão apenas 56 unidades colocadas à disposição para compartilhamento. A comercialização dos apartamentos do empreendimento está em plena atividade desde dezembro do ano passado e a quantidade limitada estabelecida corresponde à necessidade de proporcionar experiências exclusivas ao seleto grupo de multiproprietários, de modo que essa própria imersão na vivência formidável propiciada pelo Château se torne pioneira no Brasil.

Alheio ao próprio caráter inovador representado pelo lançamento de um produto como o Château, há outra importante novidade no mercado de timeshare. O sucesso iminente do terceiro empreendimento concebido em Gramado criou a atmosfera ideal para oficializar a parceria entre as empresas envolvidas nos negócios. Dessa forma, Laghetto Hotéis, ABL Prime, WAM Brasil, Construtora PRG e a Athivabrasil Empreendimentos Imobiliários se uniram para fundar a marca Golden Propriedades de Lazer, que incorpora sob uma mesma estrutura jurídica os projetos Golden Gramado Resort Laghetto, Laghetto Stilo Borges e Château Du Golden – todos geridos pela WPA.

Gostaram do nosso artigo? então venham ler sobre a assinatura de contrato que marcou início das obras do Thermas São Pedro.