GPTW 2019: WPA conquista nova certificação e comemora resultado


Compartilhar Compartilhar


Na noite desta quinta-feira (27), durante evento realizado na Bella Eventos, a WPA foi reconhecida mais uma vez por seu caráter moderno e inovador. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa garantiu presença no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar no Centro-Oeste. A lista é promovida pela Great Place to Work ®, organização internacional envolvida com a valorização de ambientes laborais de excelência.

Participaram da cerimônia representando a WPA: Ênio Faria de Almeida (CEO), Leonardo Silveira (Gerente de Relacionamento), Lorena Soares (Gerente Administrativo-Financeiro), Gizelly Rodrigues (Supervisora de RH), Laura Silva (Assistente de RH), Débora Leme (Supervisora de Marketing), Viviane Oliveira (Supervisora de Atendimento) e Amanda Moraes (Supervisora de Controladoria).

A premiação anual faz parte do calendário corporativo de instituições e empresas renomadas, medindo a percepção do corpo de colaboradores em relação à qualidade do clima organizacional. Os resultados se baseiam nas respostas a um questionário que aborda diversos pontos, como relacionamento interpessoal, remuneração e benefícios, incentivo à qualificação profissional e impressão sobre líderes, dentre outros.

Nos períodos anteriores a WPA já havia sido aclamada. Em 2017, a empresa figurou entre as 10 melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. No ano seguinte, a WPA subiu alguns degraus, aparecendo na segunda colocação. A nova certificação recebida em 2019 representa a manutenção das ações com foco na satisfação e bem-estar dos colaboradores, mas também traduz o salto de crescimento do grupo.

Para o CEO da WPA, Ênio Faria de Almeida, a conquista é um marco. “A cada ano damos um novo passo no objetivo de nos tornarmos os melhores em nosso segmento. Se no início os negócios estavam concentrados em Caldas Novas (GO), hoje estamos abrangendo todo o Brasil e alcançando destinos internacionais. Portanto, é bastante satisfatório que a qualidade do ambiente organizacional esteja progredindo na mesma proporção. Afinal, ele reflete o comprometimento de nossos colaboradores, que são os grandes responsáveis por tudo o que está acontecendo”, afirma.

A WPA preparou uma grande festa de confraternização para os colaboradores em comemoração ao resultado. Lançando mão de cenografia e ambientação inspirada na cultura cinematográfica, foram elaborados pôsteres de filmes contendo os funcionários em referência a clássicos como “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, “MIB – Homens de Preto”, “11 Homens e um Segredo”, “O Poderoso Chefão” e outras obras famosas. Durante a festa, houve distribuição gratuita de pipoca, salgados, doces, sucos e refrigerantes.

O evento realizado junto ao Momento WPA destacou a apresentação de um mini-documentário que narra a história dos negócios de Waldo Palmerston, líder da W Palmerston Holding, da qual a WPA é integrante. A película denominada de “W ORIGENS: Onde Tudo Começou” aborda o pioneirismo no mercado de lazer a partir da mentalidade visionária de Ciro Palmerston, avô de Waldo, chegando até os dias atuais, com foco no surgimento da WPA enquanto resultado de inovação e arrojo de seu herdeiro. Saiba mais sobre a participação da WPA Gestão no ADIT Share 2019.