Maratona transforma colaboradores da WPA em atletas


Compartilhar Compartilhar


Mantendo a tradição de longa data, a WPA Gestão participará, pelo quarto ano consecutivo, da Maratona de Revezamento de Goiânia, que será realizada no próximo dia 27, a partir das 17h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

O evento, já estabelecido no calendário anual da cidade, conta em sua atual edição com os patrocínios da marca de fornecedor esportivo Asics, da operadora de planos de saúde Unimed e da rede de lojas Flávio’s. A realização da maratona está sob responsabilidade do jornal O Popular.

O incentivo da WPA à participação dos colaboradores na maratona compõe a política de integração laboral e preocupação com a saúde de seus trabalhadores. Para viabilizar a presença do maior número possível de funcionários, a empresa condicionou a inscrição ao pagamento de taxa no valor de R$ 50,00 a ser descontado em folha salarial. O valor simbólico corresponde a 50% do valor cobrado pela organizadora do evento e dá direito à uniforme personalizado, kit exclusivo da Asics contendo camisa, bag, placa com número da inscrição e mais a medalha para aqueles que conseguirem completar o trajeto.

A prova de revezamento, queridinha da maratona, consiste numa corrida que pode ser disputada por equipes de dois, quatro ou oito competidores que se alternarão para finalizar o percurso de 42,2km –  correspondente a aproximadamente oito voltas inteiras no traçado da pista do autódromo. Para os atletas ambiciosos, também existe a possibilidade de correr sozinho, mas a opção solo não altera a exigência do trajeto a ser completado. De acordo com a Federação Internacional de Atletismo (em inglês IAAF), a extensão mínima de uma maratona tradicional deve ser de 42,195 km.

Mobilizados pelo espírito esportivo, várias equipes de atletas se formaram nos diversos departamentos da WPA. Ao todo, foram confirmadas 51 inscrições e a expectativa é de que, no dia da corrida, o senso de competitividade se intensifique ainda mais, tornando a maratona extremamente divertida. Enquanto a largada não tem início, é visível que a ansiedade gerada têm impulsionado os potenciais atletas a treinarem arduamente na busca pelos melhores resultados, havendo, inclusive, casos de pessoas que mudaram completamente seus hábitos inspirados pela motivação recebida para participar da competição.

Para falar dessa união e do estímulo à prática de atividades físicas, inclusive, a WPA Gestão recebeu a equipe de reportagem do Globo Esporte, pertencente à TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo em Goiás), na tarde da última terça (23). Levados pela animação, os colaboradores  demonstraram grande compromisso com os valores da empresa e deram uma mostra do que esperar no sábado. Em entrevista para a televisão, o Diretor Executivo da W Palmerston Holding, Ênio Faria de Almeida, ressaltou a importância de ações como essa para o aprimoramento do clima organizacional e fez questão de destacar que também participará da prova.

A equipe de reportagem também esteve no Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, para fazer imagens dos colaboradores em sua rotina fixa de treinos destinados à preparação para a corrida. Bastante esforçados, eles demonstraram desenvoltura ao falar sobre como o incentivo da WPA à participação em competições esportivas tal qual maratona é de extrema importância em suas vidas. A matéria deve ir ao ar nos próximos dias nos programas de esporte e jornalísticos do canal 2.

Gostou do artigo? Leia também sobre a maratona patrocinada pelo Ondas Praia Resort em Porto Seguro.