Parques parceiros da W Palmerston são destaque no ranking Theme Index 2018


Compartilhar Compartilhar


O Thermas Water Park e o Thermas dos Laranjais, dois parques aquáticos que fazem parte de conjuntos de empreendimentos voltados para o segmento de multipropriedades, foram reconhecidos nesta semana como complexos de lazer com selo de qualidade internacional. A honraria partiu do relatório Theme Index 2018, elaborado pela TEA/AEACOM – Themed Entertainment Association – e divulgado na última quarta (22).  

De acordo com o documento, o Thermas dos Laranjais, localizado na cidade de Olímpia (SP), ficou na quarta posição dentre os parques aquáticos mais visitados do planeta, ficando atrás somente dos centros temáticos da Disney em Orlando, na Flórida. Na América Latina a liderança é absoluta. Foram quase 2 milhões de turistas no ano de 2018 e, embora esse número tenha caído cerca de 1,8% em comparação a 2017, desde 2013 o Thermas dos Laranjais figura entre os Top 5 do mundo em movimento de turistas.

A publicação descreve que o parque aquático de Olímpia tem abocanhado uma fatia do mercado com preços médios/baixos e atraído um público que percorre São Paulo de carro. O Thermas dos Laranjais está anexado ao Olímpia Park Resort e também integrará o Solar das Águas Park Resort, dois dos maiores empreendimentos com o conceito de casa de férias compartilhada em São Paulo e no Brasil.

Já o Thermas Water Park, parque aquático localizado na cidade de São Pedro (SP), atingiu a nona posição dentre os parques aquáticos mais agitados da América Latina em 2018. Os 481 mil visitantes garantiram mais de 22% de aumento de público em relação ao ano anterior. O salto de crescimento foi o segundo maior da lista com 10 parques aquáticos. O lançamento do projeto de multipropriedades Thermas São Pedro Park Resort, gerido pela WPA, é um dos motivos alegados pela publicação para uma maior popularização do Thermas Water Park. As obras do empreendimento começaram recentemente e devem ser concluídas até 2022.

Confira também o artigo da assinatura de contrato que marcou o início das obras do Thermas São Pedro.