Stilo Borges é primeiro negócio multipropriedade em atividade de Gramado (RS)


Compartilhar Compartilhar


Desde o lançamento do Golden Gramado Resort Laghetto, em outubro de 2016, a WPA Gestão e suas parceiras têm direcionado cada vez mais esforços na tentativa de aproveitar excelentes oportunidades de negócio na região sul do Brasil, com destaque para a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

A sociedade inicial estabelecida a partir da Golden Propriedades rendeu muitos frutos, sendo uma de suas consequências a ramificação das atividades de gestão da WPA também para empreendimentos localizados, por exemplo, nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo.

Vale lembrar que a Golden Propriedades nasceu do desejo de centralizar as ações em empreendimentos de lazer. Composta pelas marcas Laghetto Hotéis, ABL Prime, WAM Brasil, Construtora PRG e a Athivabrasil Empreendimentos Imobiliários, o grupo incorpora sob uma mesma estrutura jurídica os projetos Golden Gramado Resort Laghetto, Laghetto Stilo Borges e Château Du Golden – todos geridos pela WPA.

O sucesso na incorporação e comercialização das multipropriedades do Golden Gramado antes mesmo de sua inauguração gestou outros grandes projetos, dentre os quais podemos destacar a conversão do pomposo Hotel Laghetto Stilo Borges em empreendimento voltado para o segmento de apartamentos de férias, operação que se desdobrou no segundo semestre do ano passado.

Concebido para ser um hotel 4 estrelas de alto padrão para hospedagem de turistas exigentes e visitantes passageiros em Gramado, o Hotel Laghetto Stilo Borges, localizado a apenas alguns passos de distância da Borges de Medeiros (principal avenida de Gramado) e da Rua Coberta, é sinônimo de estadia segura e confortável numa cidade que chega a receber anualmente 6 milhões de pessoas.

Uma passagem rápida pelo site de viagens Trip Advisor, por exemplo, revela que o estabelecimento possui média geral de cinco pontos, com status de “Excelente”. A pontuação foi baseada na avaliação de aproximadamente 251 usuários e abarca itens como localização, limpeza, atendimento e custo-benefício, nos quais praticamente em todos o hotel alcançou qualificação máxima.

Já no Booking, um site agregador de tarifas de viagens e reserva de hospedagens, o Laghetto Stilo Borges é definido como “Fantástico”, tendo alcançado nota 9,2 fundada na opinião de mais de 100 hóspedes.

De todos os atributos do Stilo, talvez o mais querido por aqueles que tiveram a experiência de se hospedar no hotel seja a estrutura adequada para o acolhimento de famílias e de casais em tour de lua de mel. Além do excelente ponto em que está instalado, facilitando o acesso às principais atrações do centro de Gramado, o prédio comporta diversas comodidades em arranjo de lazer especialmente preparado para que os hóspedes possam ter uma experiência completa no próprio empreendimento, fator que é um dos responsáveis por alavancar a sua reputação.

No Stilo Borges existe piscina térmica coberta, sauna seca e úmida, fitness center, sala de jogos, espaço kids, fraldário e business center, detalhes que não ofuscam o colossal conforto proporcionado pelos quartos com dimensões maiores do que as existentes à disposição no mercado. Tal diferencial possibilita a inclusão de cama extra ou berço com o intuito de acomodar crianças, por exemplo. Para se ter ideia, existem unidades com banheira de hidromassagem, objeto de desejo de muitos pares românticos. Vale destacar, ainda, o café da manhã no lugar. São mais de 80 opções deliciosas, entre omelete, tapioca, crepe, waffle, bolos, tortas, pães, cereais, croissant, frutas, bacon, sucos, iogurtes, opções sem glúten, chocolate quente e outras iguarias.

Percebendo esse diferencial que faz do hotel praticamente um resort, investidores vislumbraram a possibilidade de aumentar a rentabilização do empreendimento ao mesmo tempo em que poderiam proporcionar a um grande número de pessoas a chance incrível de ter estadia todos os anos em Gramado com enorme conforto. Dessa forma, no decorrer de 2018, foi executada proposta de readequação da estrutura de modo que o Laghetto Stilo Borges gradualmente deixe de ser estabelecimento de hospedagem tradicional para se converter num complexo de multipropriedades, concebendo o primeiro empreendimento com o sistema de multipropriedades já em operação na cidade de Gramado.

De lá para cá, o negócio tem alcançado enorme sucesso, se tornando um dos principais expoentes dos serviços prestados pela WPA Gestão. As vendas das multipropriedades estão a todo vapor e semanalmente há ocorrências de aquisições à vista, além de pedidos de antecipação e de quitação justificados pela ansiedade dos clientes em usufruir, o mais rapidamente possível, de suas semanas disponíveis no empreendimento. Segundo os diretores da Golden Propriedades de Lazer, grupo que reúne as principais empresas fiadoras dos produtos de Gramado, o modelo permite atrair turistas em período de baixa temporada. Não obstante, de acordo com estimativas, a medida deve prolongar a estadia de visitantes na cidade de quatro para até sete dias, gerando aquecimento extra da economia local.

Gostaram deste artigo? Leiam também sobre o primeiro negócio multipropriedade em atividade de Gramado.