WPA é eleita a 4ª melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste


Compartilhar Compartilhar


Em mais uma edição do ranking Great Place to Work, a WPA foi eleita a 4ª melhor empresa para trabalhar em todo o Centro-Oeste. O resultado foi anunciado na noite do dia 23 de julho, em solenidade realizada virtualmente por circunstância da pandemia de Covid-19. É o quarto ano seguido que a empresa marca presença na premiação, sempre figurando no Top 10. Em 2017 conquistou a 8ª posição, em 2018 a 2ª, e, em 2019, a 3ª, quando também surgiu entre as 50 melhores do Brasil na categoria Pequenas Empresas, ocupando o 43º lugar.

Graças ao link público compartilhado pela Organização Jaime Câmara, que promove o evento na região Centro-Oeste, todos os colaboradores puderam acompanhar, de forma inédita, em suas casas, a divulgação do resultado em tempo real. A novidade ficou por conta da surpresa conjunta, já que as colocações são mantidas em segredo até o momento de oficialização, sendo que, em anos anteriores, os integrantes da empresa que participavam da festa tomavam conhecimento do ranking antes dos demais.

A composição do ranking e a ordem dele são definidos a partir da consolidação das respostas dos colaboradores a um questionário criado, desenvolvido e aplicado pela GPTW, uma consultoria global que apoia organizações a formarem excelentes ambientes laborais. Os tópicos abordados costumam versar sobre cultura interna, bem-estar no trabalho, concessão de benefícios e privilégios, planos de cargos e salários e a respeito do relacionamento entre colaboradores e líderes em diferentes posições hierárquicas.

O reconhecimento marca o 5º ano de existência da WPA que, em pouco tempo, acumula marcas importantes ligadas ao desenvolvimento de uma identidade plural e, ainda assim, única. Até por isso, em 2020, a campanha de celebração do resultado abordou a afinidade das pessoas com os valores que a marca tomou para si desde a sua fundação, reforçando a importância do engajamento coletivo para a solidificação do pertencimento que deve envolver a todos, inclusive os clientes externos.