Com a parceria da WPA, WAM Group é protagonista no segmento de multipropriedades


Compartilhar Compartilhar


O segmento de multipropriedades e sonhos de férias compartilhados, cujo serviço de relacionamento e atendimento da WPA Gestão é referência, tem uma nova liderança global. A WAM Group, fundada por Waldo Palmerston, André Ladeira e Marcos Freitas, que já estava à frente nos mercados brasileiro e latino-americano, alcançou o feito em 2019, depois de ter comercializado R$ 1,9 bilhão para 34 mil famílias no país, colocando-se entre as quatro maiores em VGV na incorporação imobiliária. A projeção foi divulgada à Smartus pelo diretor de estratégias e novos negócios, Danilo Samezima

Ainda em 2019, a pesquisa “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2019”, realizada pela Caio Calfat Real Estate Consulting, apontou um aumento de 15% em 2019 em comparação com os resultados de 2018 no mercado de multipropriedades no país. Os negócios dessa atividade que incluem lançamentos, construções e operações movimentaram em 2019 mais de 22 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). 

Atualmente, o modelo de multipropriedades está presente em 45 cidades de 16 estados. A oferta continua em expansão, sendo o Nordeste a região líder, passando de 17 empreendimentos em 2018 para 25 em 2019, seguido pelo Centro-Oeste, com 23, Sudeste, com 21, e Sul, com 18. No ranking das cidades, Caldas Novas, em Goiás, está à frente do segmento no país graças à WAM, que detém mais de 60% de market share do segmento, já tendo comercializado quase 200 mil contratos de multipropriedade. 

Apenas no ano de 2019, a WAM vendeu mais de R$ 2 bilhões, atendeu mais de 145 mil famílias e realizou mais de 37 mil sonhos. Atualmente, a empresa possui 26 salas de vendas em operação em 14 destinos, tem 23 empreendimentos de multipropriedade lançados e 12 estão em operação, grande parte dos quais sob a gestão da WPA, além de contar com mais de 1.500 colaboradores e parceiros envolvidos nos negócios. 

A WAM Group está presente hoje de sul a nordeste do Brasil. Os destinos em que a WAM está atuando com operações comerciais e empreendimentos de multipropriedades, são: Caldas Novas (GO), Olímpia (SP), Campos do Jordão (SP), São Pedro (SP), Suzano (SP), Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Bento Gonçalves (RS), Florianópolis (SC), Penha (SC), Domingos Martins (ES), Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).