Serviços online gratuitos são destaques na quarentena


Compartilhar Compartilhar


Serviços online gratuitos estão entre as melhores surpresas durante o período de isolamento. Com amplas recomendações para ficar em casa em função da pandemia da Covid-19, alguns sites, plataformas e aplicativos começaram a disponibilizar conteúdos que antes eram pagos de forma totalmente gratuita, fora aqueles que já eram 100% liberados ou foram lançados recentemente. Confira uma breve lista:

E-books na Amazon

A Amazon é uma das líderes mundiais em comercialização de livros e e-books por oferecer milhares de títulos em diversas áreas, como direito, administração, arte, história, psicologia, filosofia, sociologia e comunicação. Com as restrições impostas pela pandemia, a companhia disponibilizou gratuitamente mais de 50.000 títulos que podem ser acessados por meio do Kindle, um leitor digital de livros, ou pela internet, em desktops, notebooks, tablets e celulares. Basta ter um cadastro.

Audiolivros na Tocalivros

Nem todas as pessoas possuem tempo livre para fazer a leitura de livros ou mesmo disposição, já que o hábito exige prática e bastante gosto. Mesmo assim, não é preciso ler para conhecer o teor de livros. Você pode ouvi-los. O Tocalivros é uma plataforma de audiolivros em que basta um fone de ouvido e um pouco de concentração. Neste momento de amplo isolamento, o site colocou mais de 2.000 títulos em domínio do público para audições gratuitas.

Consultoria e cursos no Sebrae

Com quase 50 anos de história no Brasil, o Sebrae é conhecido por seus serviços de consultoria e mentoria às micro e pequenas empresas, sendo responsável indireto por alavancar o sucesso de muitas delas. Enquanto vivemos essa fase de isolamento generalizado, a instituição liberou consultoria gratuita a empresários nas áreas de e-commerce, planejamento estratégico, finanças e vendas, dentre outros. Além disso, há dezenas de cursos online gratuitos voltados à gestão e ao empreendedorismo.

Títulos infantis na Globoplay

O Globoplay, da Rede Globo, é uma das plataformas de filmes, séries e programas por streaming mais populares do Brasil ao lado da Netflix e Amazon Prime. Para fornecer mais entretenimento às pessoas que precisam ficar em casa, o espaço liberou 30 dias gratuitos de conteúdos para não assinantes, com foco em títulos infantis. São cerca de 30 deles, dentre os quais estão “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go” e “Bob Zoom”. Além disso, séries como “Shippados” e todas as temporadas de “Malhação” também foram incluídas nesse rol.

Consultoria de arquitetura na Casular

Passar mais tempo em casa pode dar a impressão de que os ambientes não são tão organizados e aconchegantes, principalmente para quem está trabalhando em home office. Nesse sentido, o Casular, que é um ateliê de espaço, arte e afeto, resolveu oferecer 1h gratuita de consultoria de arquitetura online em um ambiente da casa, com vistas ao alinhamento e harmonização dos elementos já existentes. A oportunidade é uma chance de repensar a noção de lar e da relação com ele.

Esteja em isolamento ou não, sempre é hora de aprender. Usufrua das oportunidades para ter novas experiências e descobrir conhecimentos que podem ser úteis para o seu futuro.