WPA Gestão faz história com conquistas e prêmios


Compartilhar Compartilhar


Contamos recentemente como a WPA Gestão foi eleita, em 2020, uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste, ocupando a 4ª colocação no ranking regional. O que nem todos sabem é que, para conquistar o tão almejado selo Great Place to Work, é preciso ter pelo menos 70% de aprovação dos colaboradores em uma pesquisa de avaliação do ambiente de trabalho. É justamente isso que faz da WPA tão privilegiada, tendo em vista que em pouco menos de cinco anos de existência é a quarta vez que a empresa da holding W Palmerston recebe a honraria da consultoria global.

A WPA Gestão marcou presença entre as melhores empresas para trabalhar no segmento Pequenas Empresas no Centro-Oeste, pela GPTW, em três anos consecutivos: 2017, 2018 e 2019. No ano passado, a WPA Gestão foi eleita a terceira melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste dentro do segmento Pequenas Empresas e ainda figurou no top 50 do mesmo segmento no Brasil, ocupando a 43ª posição. Mas o reconhecimento por parte da Great Place to Work não é o único que coloca a família WPA em evidência. 

A WPA Gestão coleciona outros feitos, como ser finalista do Prêmio Consumidor Moderno, considerado o Oscar do atendimento e relacionamento junto aos clientes, e a conquista da Certificação ISO 9001, norma de sistema de gestão de qualidade, que reconhece a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes. Tudo isso é fruto direto da cultura interna da WPA Gestão, pautada por valores humanistas implantados em todas as empresas W Palmerston pelo empresário Waldo Palmerston Xavier.

Para o CEO Ênio de Almeida, mais importante do que a expressão dos resultados com premiações é observar a posição dos colaboradores em relação ao próprio local de trabalho. “As pesquisas da Great Place To Work garantem completo sigilo aos colaboradores da WPA Gestão e essa postura é fundamental para obter respostas sinceras e isentas”, explica. Em outras palavras, o anonimato garantido a todos aqueles que respondem ao questionário é mais uma prova que a devoção pela WPA Gestão é genuína, motivada pela completa assimilação dos valores compartilhados.

Fundada em 2015 pelo empresário Waldo Palmerston Xavier, pioneiro no turismo de Caldas Novas e grande entusiasta do desenvolvimento local, a WPA Gestão é responsável pela administração dos serviços de pós-vendas de multipropriedades do grupo. Os mais de 80 colaboradores que integram a família WPA cuidam de uma carteira que gira em torno de R$ 25 milhões mensais e prestam atendimento a cerca de 60 mil clientes. Muito embora a WPA Gestão tenha começado com empreendimentos localizados em Caldas Novas, hoje a empresa é parceira de unidades da W Palmerston Holding em diversas praças turísticas do Brasil. É a história sendo feita.